Disciplina

Sucesso não é talento, é esforço e disciplina. Algo assim que se diz.

Um pouquinho por dia e a gente chega lá. Constância. Continuidade.

Tenho muita dificuldade. Essas várias semanas sem postar devem servir para provar isso. No início, estava colocando a culpa na viagem, mas agora já passou mais de um mês e pronto, encaremos. Tenho preguiça. Pior, tenho falta de assunto. Mas será que todo mundo que escreve escreve porque tem assunto? Escrever deve justamente ser a arte de escrever sobre assunto nenhum? Treinar todos os dias acaba fazendo surgir alguma coisa, dizem alguns. Mas então fico com preguiça.

Se eu não tivesse sido sempre pressionada com reembolso de grana de bolsa, talvez eu nunca tivesse terminado nem o mestrado, nem o doutorado. Se fosse só por mim, talvez eu nunca tivesse terminado nem a escola, nem a graduação. Nunca me especializei em esporte nenhum, porque esses eu sempre pude largar sem nenhuma consequência pior do que meu pai reclamando. Ao longo da vida, experimentei uns 5 esportes diferentes, os quais abandonei em menos de 1 ano.

Por quê? Porque as coisas me enjoam. Fazer sempre as mesmas coisas, ver sempre as mesmas pessoas, acordar na mesma hora… Como já disse num post anterior, a única rotina que prezo é a rotina do cocô. Ah, sim, meu estômago também gosta de ver seu reloginho funcionando. Então, basicamente, sigo a vontade do meu sistema digestivo. Prioridades: comer e cagar.

Por isso, com medo de nunca atingir o tal sucesso por falta de disciplina, decidi que vou adotar certas técnicas de organização freak, inspirada pela youtuber Solange, não só para o blog, mas para todo e qualquer projeto.

  1. Bullet Journal
  2. Despertador Pomodoro
  3. Cold Turkey Writer 

A partir da semana que vem, porque não tenho caderno e só posso ir comprar um no sábado. Hehe.

Watch and see. Ou não.

 

Um comentário sobre “Disciplina

  1. “Prioridades: comer e cagar”… amei isto… rsrs… tb tenho esta mania de enjoar das coisas… estou sempre largando, retomando, trocando e por aí vai….. hahahaha… algumas práticas, como yoga, permanecem, mas não consigo fazer o mesmo tipo de yoga todo dia…. se tem uma coisa que é constante é a mudança. E hoje eu gosto disso…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

