“Honeymoon Traveler” – uau!

Parece que o mundo todo já os conhecia, menos eu!

Só hoje que por acaso vi que o National Geographic Travel publicou no Facebook o vídeo incrível de Kaz e Mariko Yamaguchi, o casal japonês que fez uma lua de mel de 400 dias viajando 48 países entre 2015 e 2016 e registrou tudo com drones (parece que foram 3, porque dois se estropiaram em montanhas por aí!).

map

Durante a viagem, eles alimentavam um blog, uma conta Instagram e uma página no Facebook, todos com o nome de Honeymoon Traveler. Foram notícia em inúmeros sites, entre os quais BBC e Daily Mail UK, publicaram um livro, participaram do TEDx Kyoto. O pequeno vídeo de sua aventura já teve mais de 800.000 visualizações no Youtube desde que foi colocado no ar, em novembro de 2016. Infelizmente não consigo incorporar vídeos no post, então cliquem no link porque vale a pena ver!

Em sua conferência TED, Kaz conta que não são ricos e que viajaram barato, dormindo em hostels e usando transportes públicos, e o Daily Mail diz que o orçamento foi de $67.000. Não é uma soma módica em si, mas parece realmente bem modesta para o tamanho da empreitada!

O drone abriu essa perspectiva alucinante sobre as paisagens incríveis desse mundo. E concordemos que segurar o controle do drone é muito mais elegante do que segurar o pau de selfie!

E cruzemos os dedos para que esse casamento dure para sempre, porque fotos como essas são difíceis de destruir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s