Atravessa logo!

Quase seis da tarde e eu estava esperando para atravessar. Do meu lado da rua, apenas eu. Do outro, algumas pessoas. O sinal ainda estava fechado para os pedestres, mas, numa pequena brecha no fluxo de carros, todas as pessoas do outro lado atravessaram para o meu lado. Enquanto eu ainda sondava a boa vontade do semáforo, ouvi uma voz de mulher idosa que me disse, com um ponto de exclamação: atravessa logo!

O grande imperativo da voz do povo brasileiro, da gente comum, que malha os políticos, mas que expede mandados de corrupção. Atravessa logo, sonega logo, rouba logo, deixa de ser boba, atravessa logo! Uma voz idosa, pomposa, autoritária, professoral.

– Atravessa logo!

– Não.

Deixe um comentário

